quinta-feira, 29 de março de 2012

Underground 2 - Aprenda a jogar online [Tutorial atualizado]

 -Hoje venho trazer para vocês um tutorial, para que vocês possam jogar Need for Speed Underground 2 no modo online.
 Pela intenet já encontrei muitos jogadores em busca de uma resposta, inclusive, eu já fui um deles. Porém após muitas buscas em sites e forúns exteriores, o que me levou até um brasileiro que soube responder meus problemas, e agora venho compartilhar com vocês!

 GameRanger, tudo passa por aqui!

 Para começar, será necessário criar um servidor, porque o servidor oficial da EA já foi destivado faz alguns anos. Para isso, nós vamos baixar o programa GameRanger, que é gratuito, e pode ser encontrado clicando aqui.
 É necessário criar uma conta gratuita no GameRanger, através do programa mesmo, o que realmente vale a pena pois o programa é muito bom, e tem suporte para vários outros jogos. Lembrando, que é o programa que vai fazer o jogo online.
 Antes de abrir o programa, dê um clique com o botão direito sobre o ícone do GameRanger,e selecione Propriedades. Na janela que abrir, vá na aba Compatibilidade e marque a caixa, Executar este programa em modo de compatibilidade:, e escolha Windows XP Service Pack 3. Após clique em aplicar e feche o janela. Veja a imagem abaixo:
Caso você utilize o Windows XP, acredito que não seja necessário

 Com o jogo fechado, abra o programa, após fazer login, vá até a lista N, de Need for Speed Underground 2. A lista que você verá são outros jogadores que usam o próprio pc para servir de servidor para o jogo online. Para jogar, apenas dê um duplo clique em cima do servidor que desejar(desde que não esteja com a bolinha verde no lado direito, pois significa que o jogo já começou, e não poderá entrar). Você entrará em uma espécie de Lobby onde poderá conversar através do chat.

Lista de servers, caso queira criar o seu, clique em Host

 Configurando o Underground 2 para jogar Online

 -Bom, depois de ter instalado o GameRanger, ainda será necessário configurar seu Underground para rodar online no modo Lan.

Escolha a configuração padrão

 Abra o jogo, e vá em Opções>Tela, então selecione a resolução de 640x480, e coloque os gráficos no modo padrão(eu sei que o jogo fica com gráficos bem ruins, porém, para ele rodar online isto será necessário). Então feche o jogo, e dê um clique com o botão direito, e coloque no modo de compatibilidade igual ao GameRanger.

Finalizando

Aguardando o criador iniciar a partida!

Quando for jogar, deixe o jogo fechado e abra o GameRanger, após escolher um servidor e for combinado inicio do jogo, o criador do server irá clicar em Start e seu jogo irá iniciar automaticamente.

Jogar NFS Underground 2 online, não é algo tão dificíl assim como puderam ver. Apenas existem poucas fontes na internet, devido a falta de informação por parte dos jogadores. Porém, mesmo assim, existem muitos jogadores online e uma grande quantidade de brasileiros no jogo. Além do modo de drift e drag, que não está disponível no World Online, e que muitos jogadores gostariam de jogar!

Obs.: Caso não vá jogar online, poderá colocar com gráficos melhores novamente. Apenas diminua quando for jogar online!

 Gostou do tutorial? Deixe seu comentário, e siga-nos no Twitter para mais dicas e tutoriais. Inscreva-se também no nosso canal do Youtube para ver mais dicas, truques e bugs!

45 comentários:

  1. Muito bom! Isso sim é um Post de qualidade, um tutorial digno para aparecer no primeiro lugar do Google. Faça mais posts assim!

    ResponderExcluir
  2. @Camilo: -Obrigado! Realmente deu muito trabalho, porém, está aí!
    Pode deixar, muitos posts como este ainda virão! E obrigado pelo seu apoio!

    ResponderExcluir
  3. eu ja sabia mais tudo bem otimo tuto pra galera que nao sabia!!!

    ResponderExcluir
  4. @Giliardy: -Obrigado pelo seu comentário! Realmente não foi fácil fazê-lo, e em breve virão mais tutoriais!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk vlw ai pow to com skyline do bryand sera que eles ve tmb ?

    ResponderExcluir
  6. @WiliaN:
    -Bom, depende. Se você tiver tunado com os vinis originais do jogo irá aparecer sim. Se tiver usando mods de vinil, irá aparecer o vinil original que você substituiu no modo online!

    ResponderExcluir
  7. nao consigo entra no lobby pra jogar pq fala your conection with EA server bla bla bla oq eu faço?

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo:

    -Isso sempre acontecia comigo, então fiz o que eu descrevi acima no tutorial e funcionou perfeitamente!
    Você colocou o modo de compatibilidade do Windows XP? E colocou os gráficos no minímo? Isso faz diferença!

    Espero que ajude!

    ResponderExcluir
  9. quando os cara aperta play game o meu abre e logo depois fecha me ajudemm :(

    ResponderExcluir
  10. @Anônimo:

    -Comigo também já aconteceu isso algumas vezes!
    Quando eles apertarem play game, e o seu NFS fechar, vá rapidamente e abra o jogo de novo, clicando no atalho da área de trabalho(Desktop)!
    Então se o jogo não for selecionando as opções sozinho(como acontece quando jogamos pelo GameRanger), selecione manualmente e boa diversão!

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  11. gente funciona no nfs most wanted o antigo?

    ResponderExcluir
  12. aff nao consegui criar conta ta pedindo um tal Code aff q isso

    ResponderExcluir
  13. @anthony:

    Aqui vai tudo normal e em velocide boa... Tente se aprofundar mais nisso. Em que você acha que está demorando pra conectar?

    @STREETKAIBA N.F.S.World:

    -Sim, funciona nos seguintes NFS: Porsche Unleashed, Hot Pursuit 2, Underground 2, Most Wanted e Shift!
    Cara, comigo não pediu nenhum code... Pode ser que agora tenha mudado, verfique sua caixa de e-mail para ver se há algo!

    ResponderExcluir
  14. nao to conseguindo jogar :/
    quando eles apertam start o meu jogo abre e fecha e se tento ir no atalho e abri vai direto pro jogo normal ;/ oque eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -Comigo as vezes acontece isso, e a solução é simples. Quando o jogo vai normal ele vai escolhendo as opções automaticamente, o próprio programa escolhe as opções. Quando o jogo fechar sozinho, você abre elle pelo atalho mesmo e escolha manualmente as opções que o programa faz automaticamente, ou seja, vá em LAN quem mesmo assim você ainda poderá ver o servidor criado na hora que fez o grupo no GameRanger!

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  15. Eu peguei a pasta do jogo e to jogando normalmente modo carreira, tentei joga on pelo gameranger e esta pedindo localizaçao do jogo, algo desse tipo, isso acontece pq o jogo nao esta devidamente instalado ? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. -Bom, provavelmente é por causa disso mesmo, porque algum arquivo de localização não foi instalado e o GameRanger não consegue detectar. Por enquanto não sei como resolver isso, mas depois irei fazer alguns testes, se você descobrir como resolver peço que deixe um comentário para ajudar os outros jogadores. Agradeço seu comentário!

      Excluir
  16. por que toda ves que abro oalgum serve do need for speed underground 2 o firewal do windows bloquea?

    ResponderExcluir
  17. Cara, PQP ! Que tutorial massa ! Velho ta tudo em detalhes ae.
    Ainda nao testei, mas quando testar comento mas!
    Vlw brother,sua pagina ta em favritos ake !
    Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Em breve mais tutoriais pra galera aqui do blog! Fiquem de olho :D

      Excluir
  18. no meu não da como e que faz

    ResponderExcluir
  19. nao consigo abrir o game ranger me ajuda!!

    ResponderExcluir
  20. O jogo nunca começa...

    ResponderExcluir
  21. Não dava certo, mas quando baixei os gráficos consegui. Todas as dicas são certas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Sempre poderá confiar nas dicas aqui do blog!
      Boa diversão pra você!

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Quando entro no jogo dis assim: '' vc perdeu a conexão com o servidor da EA, Seguro de que o adaptador de rede e o cabo de rede esta conectado? quer voltar a conectar? recomessar / cancelar.

    Cara, ta tudo normal aqui, mais sempre da esse erro...

    ResponderExcluir
  24. Show do bola o tuto! visita lá minha page: www.superjogosonlinegratis.com

    ResponderExcluir
  25. cara ajudou muito seu site é muito legal vc é um verdadeiro nsu

    ResponderExcluir
  26. porrra foda seu post ..fuciono aki bem ..mas tenho uma pergunta???
    quero criar um serve mas pra aparecer aki na lista do game ranger como faço ????? vlw

    ResponderExcluir
  27. O meu deu o mesmo erro do helano cunha ajuda ae agradeco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom... Este problema também ocorria comigo, porém com o método acima foi resolvido.
      No meu caso como eu disse no texto, esse erro deixa de existir colocando o jogo totalmente nos gráficos minímos e colocando em modo de compatibilidade caso utilize Windows 7 ou Vista.

      Espero que consiga, boa sorte!

      Excluir
  28. kra no meu icone do nfsu2 eu não acho o modo compatibilidade mas no game ranger achei oq eu faço??

    ResponderExcluir
  29. EAEW, QUERO JOGAR EM LAN EM CASA COM MEUS AMIGOS PRA VER QUEM É MELHOR NO DRIFT, UM NO NOTE E OUTRO NO PC (FAZER UM CAMPEONATINHO DE DRIFT)

    COMO EU FAÇO? É NORMAL ?

    ResponderExcluir
  30. Eu somente estou conseguindo jogar com os outros se for Circuito ou Sprint de outra forma não roda, oque fazer?

    ResponderExcluir
  31. Alguem pode me tirar essa dúvida? já baxei o gráfico pq vi a maioria das pessoas baixando mas aqui só joga circuito tanto no gráfico máximo qnto no mínimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não sei dizer muita coisa, diga mais detalhadamente o que está acontecendo,que tipo de erro acontece que você não consegue correr?

      Bom, mas verifique na hora de aparecer a lista de corridas olhar no "filtro" para ver se as corridas de drift e drag estão selecionadas!

      Espero ter ajudado ;)

      Excluir
  32. como instala ele? la diz que he pra introduzir invite code mas não sei como eh!

    ResponderExcluir
  33. haha vc é o cara vey

    ResponderExcluir
  34. - nao consigo acessar o gamerranger aparece uma tela pra botar um codigo oque eu faco??

    ResponderExcluir
  35. Valeu cara muito útil melhor do que os videos que eu vi no youtube
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir